Mensagens e Frases de Solidão (parte 2)


Quando dou pra ti, sou mulher.
Quando dou por mim, solidão.
Ontem vi tudo acabado, meu céu desastrado,
 medo, solidão, ciúme, Hoje contei as estrelas e a vida parece um filme.
Chico Buarque
A velhice poderia ser a suprema solidão, não fosse a morte uma solidão ainda maior.
Jorge Borges
Escolher a solidão para fugir de um problema, é sempre uma prova de fraqueza.
Paulo Coelho
"Quem não sabe povoar sua solidão, Também não sabera ficar sozinho em meio uma ultidão."
Baudelaire
E solidão é não precisar. Não precisar deixa um homem muito só, todo só.
Clarice Lispector
Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração 
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio…
Clarice Lispector
Gosto da minha solidão, mas você se surpreenderia com o tamanho dela.
Arthur Schopenhauer
O mal do século é a solidão, cada um de nós imerso em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição.
Renato Russo
Você já esteve em uma casa com 40 quartos? bem, então multiplique minha solidão 40.
Marilyn Monroe
AMOR, quantos caminhos até chegar a um beijo, que solidão errante até tua companhia!
Pablo Neruda
Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão:
 o que existe necessita de outro para ser.
Leopoldo Schfer
O nosso amor-próprio exalta-se mais na solidão:
 a sociedade reprime-o pelas contradições que lhe opõe.
Marquês de Maricá
A busca da solidão é uma tendência do nosso tempo,
antes, e desde o seu aparecimento sobre a terra,
 o homem buscou apenas não ficar sozinho.
Gregório Marañón
Se temes a solidão, não tentes ser justo.
Jules Renard
Ele supunha que era à solidão que tentava escapar, e não a si mesmo.
William Faulkner
Nunca chegamos ao fundo da nossa solidão.
Georges Bernanos
A solidão é o fundo último da condição humana.
O homem é o único ser que se sente só e que procura um outro.
Octavio Paz
A solidão é essencial à fraternidade.
Gabriel Marcel
Escrever é uma percepção do espírito.
É um trabalho ingrato que leva à solidão.
Blaise Cendrars
A solidão é um bom lugar para se visitar, mas não é nada bom para se lá ficar.
Josh Billings
A velhice poderia ser a suprema solidão, não fosse a morte uma solidão ainda maior.
Jorge Borges
As obras de arte são uma infinita solidão: nada as pode alcançar tão pouco quanto a crítica.
Rainer Rilke
Ninguém ignora que a poesia é uma solidão espantosa, uma maldição de nascença, uma doença da alma.
Jean Cocteau
Se existe uma solidão em que o solitário é um abandonado, 
existe outra onde ele é solitário porque os
 homens ainda não se juntaram a ele.
André Malraux
Não há dois tempos iguais de solidão porque nunca se está só da mesma maneira.
Henri Bosco
Os homens vivem juntos, porém cada um morre sozinho e a morte é a suprema solidão.
Miguel Unamuno
O pior sofrimento está na solidão que a acompanha.
André Malraux
É uma deformação da solidão extrema o acabar
 por nos fazer crer na imaginação que o nosso monólogo
 íntimo possa ser percebido ao longe sem palavras.
Saint-Jonh Perse
Seu espírito ansiava pela solidão e pelo silêncio que
só um grupo grande era capaz de proporcionar.
Jane Austen
Quem ouve música sente sua solidão 
Imediatamente povoada.
Robert Browning
A gente até engana os outros de que é feliz,
 mas por dentro a solidão só aumenta.
 Estar com alguém errado é lembrar em
 dobro a falta que faz alguém certo.
Tati Bernardi
Quem tem um amigo, mesmo que um só,
 não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão;
 poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amyr Klink
"Me sinto tão só, e dizem que a solidão até que me cai bem..."
Renato Russo
O falso amor de si mesmo transforma a solidão em prisão.
Friedrich Nietzsche
"Talvez algum dia a solidão venha a ser adequadamente
 reconhecida e apreciada como mestra da personalidade.
 Há muito que os orientais o sabem."
Albert Einstein
"Jamais encontrei companheiro que me fosse
 mais companheiro que a solidão."
Henry David Thoreau
"Não se pode fazer nada sem a solidão!
Picasso
"Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Martha Medeiros
Chorei vinte e sete minutos ininterruptamente naquele banheiro.
 Senti uma solidão profunda, devastadora,
 invencível, arrebatadora e inexplicável.
Tati Bernardi
"Estar com alguém só para não estar sozinho é solidão mal administrada."
Martha Medeiros
"É melhor aproveitar esta solidão indesejada
 para namorar um pouco a si mesma e ir
 se preparando para o amor que vem."
Martha Medeiros
Perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é.
E uma espécie toda nova da "solidão de não pertencer"
começou a me invadir como heras num muro.
Clarice Lispector
Solidão a dois de dia.
Faz calor, depois faz frio.
Cazuza
Que o medo da solidão se afaste, e 
que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso. 
Que eu me lembro ter dado na infância. 
Por que metade de mim é a lembrança do que fui. 
A outra metade eu não sei.
Oswaldo Montenegro
O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão,
 onde a alma tem necessidade de uma companheira,
 e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria
para ser duas: uma, esperança; outra, saudade
José de Alencar
E ninguém é eu. Ninguém é você. Esta é a solidão.
Clarice Lispector
O pavor da solidão é maior que o medo da escravidão: assim, nos casamos.
Cyril Connolly
Porque eu sozinho não consigo: a solidão, a mesma que existe em cada um, me faz inventar.
Clarice Lispector
"...amor será dar de presente um ao outro a própria solidão?
 Pois é a coisa mais última que se pode dar de si."
Clarice Lispector
Te cuida, estamos todos sozinhos neste mundo
 e deve ser por isso que essa solidão não tem valor nenhu
 É besta, mas são as pequenas coisas que valem mais.
Renato Russo
É na solidão que as almas doentes convalescem e se fortificam.
Camilo Castelo Branco
Porque que sempre a solidão vem junto com o Luar?
Raul Seixas
Em cada indivíduo, o aumento da inclinação
 para o isolamento e a solidão ocorrerá em
 conformidade com o seu valor intelectual.
Arthur Schopenhauer
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música.
 Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita.
 Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. 
Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência.
 E a lágrima que não se chorou.
 Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.
Clarice Lispector
Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia.
Nietzsche
"Se você sente tédio quando está sozinho 
é porque está em péssima companhia".
Jean-Paul Sartre
A maior solidão é aquela que se dá não pela ausência de pessoas,
 mas pela indiferença da presença delas.
David Saleeby
As vezes precisamos percorrrer um caminho, até então, solitário.
 Para um dia encontrar a tão esperada recompensa: amar e ser amado.
Nuno Boggiss
Engana-se quem vê só desvantagens na solidão.
Foi nela que me refiz quando estava pela metade
 me colei quando estava aos pedaços, me recarreguei
 quando a bateria estava por um fio,
me acalmei quando estava a mil...
Tainah Ferreira
"Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma".
Chico Buarque de Holanda
Enriqueço na solidão: fico inteligente, graciosa e não esta feia ressentida
 que me olha do fundo do espelho. Ouço duzentas e noventa e nove
 vezes o mesmo disco, lembro poesias, dou piruetas, sonho,
 invento, abro todos os portões e quando vejo a alegria está instalada em mim.
Lygia Fagundes Telles
"Não venha roubar minha solidão, se não tiver algo mais valioso para oferecer em troca"
Nietzsche
Na minha solidão, eu sou minha melhor amiga.
Grace Araujo Kolman
"A sociedade enriquece a mente, mas a solidão é a escola do gênio."
E. Gibbon
Sem sobras de duvidas o amor fere quem ama de verdade,
 o que usa de falsidade acaba se dando muito bem e os que
 vivem na simples de seu coração fica sempre na solidão
Raj Mendes
Eu tenho que ser minha amiga, senão não agüento a solidão.
 Quando estou sozinha procuro não pensar porque tenho
 medo de de repente pensar uma coisa nova demais para
 mim mesma. Falar alto sozinha e para "o quê" é dirigir-se
 ao mundo, é criar uma voz potente que consegue - 
consegue o quê?
Clarice Lispector
Desde uma quente despedida, até uma fria recepção.
 Desde uma quieta solidão até uma companhia surpresa.
 O dia não espera por ninguém.
Gossip Girl
Solidão prolongada me ensinou a ser exigente.
Quando me tornei minha melhor companhia, só
 me apaixonei por pessoas absolutamente incríveis.
Marla de Queiroz
Foi aí que a solidão deixou de ser involuntária para se transformar
 em escolha. E foi bom, está sendo bom.
Caio F Abreu
Quando estiveres sozinho sentido-se triste,
 lembre-se que a solidão ajuda você a
 compreender a importância de termos alguém.
Paulo Roberto Avelino de Oliveira
A solidão tem sido uma amiga fiel.
Acorda comigo e me coloca pra dormir. 
Me ouve. Não reclama. 
Me deixa em paz e não ocupa espaço. 
É discreta e me dá ótimos conselhos. 
E o melhor de tudo, posso ter certeza que 
ela nunca vai ser a primeira a desistir 
do nosso relacionamento.
Maria Paula Fraga
E você era o meu sonho que se tornou um simples pesadelo, cheio de tristezas e solidão.
amanda lima
Solidão?sim, com gelo e limão.Ingratidão, obrigado.
TORQUATO NETO
na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.
Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento. 
Mario Quintana
Eu descobri que a solidão é o grande amor da minha vida
A minha companheira fiel
A mãe que sempre me estende o colo
E o consolo sempre almeijado.
Não tenho outro conselheiro
Ela sempre esteve ao meu lado.
Eu estou só.
O gato está só.
As árvores estão sós.
Mas não o só da solidão: o só da solistência.
João Guimarães Rosa
Um poeta é um rouxinol que se senta na escuridão,
e canta para se confortar da própria
solidão com seus próprios sons.
Seus ouvintes são homens arrebatados
pela melodia de uma música invisível,
que se sentem comovidos e em paz,
ainda que não saibam
como nem porquê.
Percy Bysshe Shelley
Nunca fui como todosNunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade. Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
 e sim porque aprendi a ser só...
Florbela Espanca










Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.