Mensagens e Frases de Carlos Drummond de Andrade


Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Wikipédia
Nascimento: 31 de outubro de 1902, Itabira, Minas Gerais
Falecimento: 17 de agosto de 1987, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Cônjuge: Dolores Dutra de Morais (de 1925 a 1987)


Carlos Drummond de Andrade


Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E...


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.


O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar
A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.
Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.
Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.


Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.
Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.
Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.
Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada
A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.
As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter.
O cofre do banco contém apenas dinheiro; frusta-se quem pensar que lá encontrará riqueza.
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.
Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho.
O progresso dá-nos tanta coisa que não nos sobra nada nem para pedir, nem para desejar, nem para jogar fora.
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata....
Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante.
Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la.
Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.
Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado.
Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais.
“A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação."
Se um dia olhar para o céu e não te ver, é que sou a onda do mar e não consigo te esqueçer, sou feliz do teu lado sem do seu lado estar, pois vc é isolado no meu modo de pensar, quando estou triste e não tem solução, lembro que vc existe e mora no meu corção!
Cuidado por onde andas, que é sobre os meus sonhos que caminhas
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa , se a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração : é o amor !
Porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos,mas estamos dando a outrem a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu.
Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: "Os dias ficaram lindos".
Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o amor.
Não preciso de dez mandamentos para viver, me basta só um: não interferir na vida dos outros.
O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia
Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo
Mas se desejarmos fortemente o melhor e,
principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
e não do tamanho da minha altura.
O pássaro é livre
na prisão do ar.
O espírito é livre
na prisão do corpo.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Fácil é dizer "oi", ou "como vai ?".
Difícil é dizer "adeus"...
A dor é inevitável
O sofrimento é opcional
- O senhor cultiva epigramas
- Não, só a grama do meu jardim.
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.