Mensagens Biblicas de Conforto

Palavra de Conforto na Bíblia
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"
Deuteronômio 31:8
O Senhor é refúgio para os oprimidos,
uma torre segura na hora da adversidade.
Salmos 9:9
Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito;
não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro.
Salmos 22:24
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, 
pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4
Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor
e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade
ele me guardará protegido em sua habitação;no seu tabernáculo me esconderá
e me porá em segurança sobre um rochedo.
Salmos 27:4-5
Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda;o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Salmos 46:1
Entregue suas preocupações ao Senhor ,e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
Salmos 55:22
Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?
Salmos 56:8
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11
O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,
Naum 1:7
O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você
com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria".
Sofonias 3:17
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Mateus 11:28-29
E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da
verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estaráem vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.
João 14:16-18
Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. 
Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
João 14:27
Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, 
e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.
João 16:22
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; 
contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, 
para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo. E a nossa esperança em relação a vocês está firme, porque sabemos que, da mesma forma que vocês participam dos nossos sofrimentos, participam também da nossa consolação.
2 Coríntios 1:3-7
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; 
eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração 
e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. 
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:6-7
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!
" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
Apocalipse 21:5







Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.