Mensagens e Frases de Solidão



.







Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amyr Klink


A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
Fernando Pessoa

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...
Mario Quintana
É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.
Friedrich Nietzsche
O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só.
Leon Tolstoi
Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.
Carlos Drummond de Andrade
Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).
Fernando Pessoa
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.
Arthur Schopenhauer
É sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.
Jean-Jacques Rousseau
Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.
Mario Quintana
A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas.
Gonzalo Torrente Ballester
Quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus
Aristóteles
Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos.
Orson Welles
O segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão.
Gabriel García Marquez
Quem não souber povoar a sua solidão, também não conseguirá isolar-se entre a gente.
Charles Baudelaire
É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio.
Henri Lacordaire
A solidão é o preço que temos de pagar por termos nascido neste período moderno, tão cheio de liberdade, de independência e do nosso próprio egoísmo.
Soseki Natsume
Educação para a vida deveria incluir aulas de solidão.
Mauro Santayama
Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra.
Rainer Maria Rilke
Quem ouve música, sente a sua solidão de repente povoada.
Robert Browning
A solidão é o destino de todos os espíritos eminentes.
Arthur Schopenhauer
Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só.
Rainer Rilke
Se tens medo da solidão, não te cases.
Anton Tchekhov

A necessidade faz-nos habituar a estranhos companheiros de leito.
William Shakespeare
No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar.
August Strindberg
Em suma, todo o problema da vida é este: como romper a própria solidão, como comunicar-se com os outros.
Cesare Pavese
A solidão mostra o original, a beleza ousada e surpreendente, a poesia. Mas a solidão também mostra o avesso, o desproporcionado, o absurdo e o ilícito.
Thomas Mann
A solidão está para o espírito como a dieta para o corpo, mortal quando é demasiado prolongada, embora necessária.
Luc de Clapiers Vauvenargues
Eu acredito no prazer da carne e na solidão irremediável da alma.
Hjalmar Soderberg
Para mim, o maior dos suplícios seria estar sozinho no Paraíso.
Johann Goethe
É isso que eu sou: solidão e solidariedade.
Panait Istrati
Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade.
Paul Valéry
Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.
Massimo Bontempelli
Solidão é quando o coração, se não está vazio, sobra lugar nele que não acaba mais.
Antonio Maria
Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada
Josh Billings( adorei esta frase)
Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.
Victor Hugo
A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite
Madame de Staël
Os grandes homens estão muitas vezes solitários. Mas essa solidão é parte da sua capacidade de criar. O caráter, assim como a fotografia, desenvolve-se no escuro.
Youssuf Karsh
As obras de arte são de uma solidão infinita: nada pior do que a crítica para as abordar. Apenas o amor pode captá-las, conservá-las, ser justo em relação a elas.
Rainer Rilke
A solidão é muito bela, mas quando se tem perto de si alguém a quem o dizer.
Gustavo Bécque
A verdadeira solidão, isto é, aquela que faz sofrer, traz consigo o desejo de matar.
Cesare Pavese
Toda a arte começa na insatisfação física (ou na tortura) da solidão e da parcialidade.
Ezra Pound
Você foi a esperança nos meus dias de solidão,a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé.
Paulo Coelho
Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia….”
Friedrich Nietzsche
Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.
Clarice Lispector
A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.
Mario Quintana
``Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes´´
William Shakespeare
Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.
Fernando Pessoa
Ando de um lado para outro, dentro de mim. Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros.
Clarice Lispector
A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos.
Érico Veríssimo
Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: por amor.
Clarice Lispector
"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar.”
Charles Bukowski
A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.
Pablo Neruda
Solidão é a distância que o separa de você mesmo e não a distância que o separa dos outros.
Luiz Gasparetto

Amor será dar de presente ao outro a própria solidão? Pois é a última coisa que se pode dar de si.
Clarice Lispector
Eu queria solidão, para não ferir aos outros nem ser machucada.
Lya Luft
"Solidão só dá prazer na medida em que sabemos que ela é uma escolha. Solidão só dói quando é inevitável"
Martha Medeiros
O que torna as pessoas sociáveis é a sua incapacidade de suportar a solidão e, nela, a si mesmos.
Arthur Schopenhauer
"A minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e, foram sempre positivas para mim:silêncio e solidão".
Cecília Meireles
Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar.
Erich Fromm
Digam o que disserem, o mal do século é a solidão.
Renato Russo
"A pior solidão é não ter amizades verdadeiras."
Francis Bacon
"Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão"
Vinicius de Moraes

Desculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas.
Clarice Lispector
Hoje eu acordei tão só, mais só do que eu merecia
Oswaldo Montenegro
Odeio quem me rouba a solidão sem verdadeiramente me oferecer companhia.
Friedrich Nietzsche
Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros.
Clarisse Lispector
Viajar é mudar o cenário da solidão.
Mario Quintana
As recordações não povoam nossa solidão, como dizem, ao contrário, faze-na mais profunda!
Gustave Flaubert
Sei que me arrisco a solidão, se é isso que me perguntam. Mas, eu sei viver assim!"
Leila Diniz
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Augusto Cury
Hoje na solidão ainda custo a entender como o amor foi tão injusto pra quem só lhe foi dedicação
Chico Buarque
Eu tinha  na sua solidão, uma excelente amiga para a minha solidão. Eu achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia!
Tati Bernardi
É fácil viver no mundo conforme a opinião das pessoas. É fácil, na solidão, viver do jeito que se quer. Mas o grande homem é aquele que, no meio da multidão, mantém com perfeita doçura a independência da solidão.
Ralph Waldo Emerson
Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Adriana Falcão
De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.
Martha Medeiros
"Começava a ter medo dos outros. Aprendia que a nossa solidão nasce da convivência humana."
Nelson Rodrigues
Não há mal pior que a descrença, mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão.
Vinicius de Moraes





Um comentário:

  1. Mensagens e Frases que falam um pouco de mim, pois me sinto assim solitária.

    ResponderExcluir

.

.