Mensagens e Frases de Elogio

Mensagens e Frases de Elogio









A gente pode receber 100 elogios num dia, aí vem alguém, te ofende, e você quase cai de cama.
Às vezes me pergunto se não faz parte da natureza humana essa sensação interna de sermos um blefe, por isso a valorização da crítica: é como se alguém tivesse arrancado a nossa máscara. Será?
Martha Medeiros
O sábio não se exibe, por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele
Lao-Tsé


"Eu venho de uma longa saudade. Eu, a quem elogiam e adoram. Mas ninguém quer nada comigo. Meu
fôlego de sete gatos amedronta os que poderiam vir. Com exceção de uns poucos, todos têm medo de mim como se eu mordesse.
Clarice Lispector



O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação,
não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho
Tati Bernardi


Você pode conquistar uma ‘rosa’ fazendo muitos elogios. Pode até sentir teu inigualável perfume.
Mas, só tocará nela sem se machucar, Se aprender lidar com seus espinhos.
Anjos Guerreiro


É menor pecado elogiar um mau livro sem o ler, do que depois de o ter lido. Por isso, agradeço imediatamente depois de receber o volume. Não há vida literária plenamente virtuosa.
Carlos Drummond de Andrade


“Muito cuidado com os elogios rápidos. Aqueles que, na primeira tarde, são capazes de ver qualidades que não tens, também rapidamente descobrem defeitos que nunca possuístes”.
Paulo Coelho


O homem superior é impassível por natureza: pouco se lhe dá que o elogiem ou censurem - ele não ouve senão a voz da própria consciência.
Napoleão Bonaparte


Há os que dão pouco do muito que possuem, e fazem-no para serem elogiados, e seu desejo secreto desvaloriza suas dádivas.
Kahlil Gibran


Obrigado pelas conversas, pela atenção, pelos conselhos “infalíveis”, pelo elogio que só vem de quem ama e principalmente, por te importares comigo
Augusto Branco


As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios.
Jean Molière


Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Sêneca


Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado.
Machado de Assis


Podes conhecer o espírito de qualquer pessoa, se observares como ela se comporta ao elogiar e receber elogios.
Sêneca


O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica.
Norman Vincent Peale


Em certas pessoas, o alegrar-se com um elogio é apenas uma delicadeza do coração - e precisamente o contrário de uma vaidade do espírito.
Friedrich Nietzsche

Se queres ofender um adversário, elogia-o em voz alta pelas qualidades que ele não possui.
Ugo Ojetti


Contra os ataques é possível nos defendermos: contra o elogio não se pode fazer nada.
Sigmund Freud


O elogio que se conquista em não se deixar ofender supera a glória que se ganha vingando-se.
Pietro Aretino


Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.
Santo Agostinho

Os elogios de maior crédito são os que os nossos próprios inimigos nos tributam.
Marquês de Maricá


A inveja, que abrevia ou suprime os elogios, é sempre minuciosa e prolixa na sua crítica e censura.
Marquês de Maricá

Os hábeis oradores, com astúcia e prudência, sabem converter em elogios os insultos recebidos dos amigos.
Esopo


É preciso que um autor receba com igual modéstia os elogios e as críticas que se fazem às suas obras.
Jean de la Bruyere


O elogio é um meio muito usa­do, mas sempre novo, de render homenagem à vaidade alheia.
José de Alencar


Elogio é uma caixinha de presente... Onde muita das vezes o presente é a falsidade!
Gabriel Hortencio

O elogio que vem daquele que merece o elogio está acima de todas as recompensas.
Tolkien

“O pecado de elogiar é o de causar maior vaidade a aqueles que já não enxergam acima da lama que afundam”.
Henrique de Shivas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.