Mensagens e Frases de Raul Seixas

  Homenagem a Raul Seixas        

                     




Seixas Raul Santos Seixas foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.
Nascimento: 28 de junho de 1945, Salvador, Bahia Falecimento: 21 de agosto de 1989, São Paulo, São Paul



A saudade é um parafuso
que quando a rosca cai
só entra se for torcendo
porque batendo não vai.
Mas quando enferruja dentro
nem distorcendo não sai.


Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.

Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.

Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito.

A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal

Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.

O sonho do careta é a realidade do maluco.

Pare o mundo que eu quero descer...

Eu não sou louco, É o mundo que não entende minha lucidez...

Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida.

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.

Quando lhe jurei meu amor, eu traí a mim mesmo...

Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.

Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.

Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar

Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo...

Não diga que a vitória está perdida.Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.Tente outra vez!

Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade

Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.

Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo.

A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas

Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez.

Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos

Talvez o certo para você é o errado para mim. Claro, cada um é cada um, ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender. Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual, é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria.

A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão.

"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina."

Faça o que tu queres, pois é tudo da lei...

De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente

Querer o meu não é roubar o seu!

Quem não tem colírio usa òculos escuros.

"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

Deus é aquilo que me falta para compreender o que eu não compreendo

Enquanto todos praguejavam contra o frio, e fiz a cama na varanda!

Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu

"Eu não sei aonde eu to indo..mas eu sei que eu tô no meu caminho."

"Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar"

Se eu fosse burro, não sofria tanto.

"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."

Vote nulo, não sustente parasitas.

As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz. O ódio não é o real é a ausência do Amor...

****E nas mensagens que nos chegam sem parar, ninguem pode notar estao muito ocupados pra pensar*****

"O meu egoismo é tão egoista que o auge do meu egoismo é querer ajudar".

A verdade é que Jesus está em minhas músicas.

Eu devia estar sorrindo e orgulho por ter finalmente vencido na vida, mas eu acho isso uma grande piada e um tanto quanto perigosa...

Você alguma vez se perguntou por que faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar?
Mas voce faz, sem saber porquê, você faz!

Sou timido e sensivel a flor da pele, no palco é a hora de vomitar

Sua vida, seu bem único, só pertence a você. Faça dela o que quiser.

Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?

Eu me utilizo de todos os meios da Sociedade de consumo, penetro no Sistema, mas como um veneno.

Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo.

Prefiro Ser Louco, Em Um Mundo Onde Os Normais, Constroem Bombas.

Você tem todo o direito de tentar me ensinar das tuas coisas, porque a vida é séria e guerra é dura, mas se eu não quiser aprender tudo, deixe eu viver minha loucura, pois nunca criticarei a sua.

"Porque quando eu jurei meu amor eu traí a mim mesmo.

Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez, uma vez..."
"Sonho que Se Sonha só,é só um sonho que se sonha só,Mas Sonho Que Se Sonha Juntos É Realidade".

As pessoas não morrem, só acordam do sonho da vida.

O amor é uma coisa real, e a gente nunca deve se esquecer.

viva Sociedade Alternativa!

Ninguém presica fazer nenhuma coisa que não tenha vontade.

"A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão."

Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo, sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo.

O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço

O povo brasileiro não tem tempo pra ler, anda muito ocupado para poder pensar.

Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

Sou o que sou
porque vivo da minha maneira...
Você procurando respostas olhando pro espaço,
e eu tão ocupado vivendo...
Eu não me pergunto,
Eu faço!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.